
Top 5 vaporizadores de ervas até 2023

Até o ano de 2023, muitos vaporizadores de ervas foram lançados, alguns com compatibilidades mais amplas, permitindo a vaporização de concentrados, já outros mais práticos, com foco em discrição e portabilidade.
De qualquer forma, todos eles entregaram a proposta na medida certa para a maioria dos usuários, evitando combustão, propondo sabores dos terpenos e liberando efeitos eficazes em microdosagens menores que 1,0 grama.
Com isso, os vaporizadores de ervas tornaram-se um fenômeno com fatores menos prejudiciais do que fumar, onde alguns médicos os prescrevem para seus pacientes que precisam usar CBD medicinal, por exemplo.
Vale salientar que algumas pesquisas diante do uso já foram feitas, como a do canal americano TVAPE, constatando em sua pesquisa com 5000 consumidores que, dentre 700 respostas recebidas, 86% disseram que se sentem melhor depois de vaporizar em comparação a fumar. Em outra questão, 80% indicarem que os efeitos da maconha vaporizada duram menos tempo do que ao fumá-la.
Sobretudo, com estes dados em perspectiva, alguns dos 5 melhores vaporizadores de ervas vendidos na Vitrine do Vapor, até 2023, serão apresentados.
Mighty Plus


Especificações rápidas:
- Bateria: 4600 mAh;
- Métodos de aquecimento: condução + convecção (híbrido);
- Dimensões (C x L x A): 30 x 81 x 140 mm;
- Compatibilidades: ervas secas e concentrados;
- Tempo de aquecimento: 60 segundos;
- Tempo de recarga: 60 minutos;
- Nota no TVAPE: 9,2/10;
O Mighty Plus é uma melhoria significativa de um vaporizador para alta performance. Foi lançado originalmente em 2015, por Storz & Bickel, a mesma inventora do Volcano Classic, pioneira no mercado de geradores-de-ar-quente.
Bateria
Começando com a bateria, o Mighty comporta duas pilhas nas laterais do dispositivo, totalizando incríveis 4600 mAh de autonomia! Além disso, a melhoria trouxe uma porta USB tipo-C, possibilitando a recarga turbo que preenche 80% da carga total em apenas 45 minutos!
Métodos de aquecimento
Para vaporizar seus materiais, o Mighty Plus mantém seu sistema de aquecimento híbrido, unindo convecção e condução, que, somam perfeitamente ao fluxo de ar aberto que o dispositivo possui.
Dimensões
Dessa forma, com tanta capacidade, é claro que seu tamanho poderia ultrapassar os padrões mais recentes de um portátil, no entanto, possui 14 centímetros de altura, sendo um dos maiores vaporizadores de ervas do setor.
Esse tamanho é necessário para comportar perfeitamente o sistema de aquecimento principal, a dupla de pilhas, uma pequena tela e o bocal que propõe o resfriamento do vapor para inalações seguras.
Compatibilidades
A fim de vaporizar principalmente ervas secas, você pode colocar Cannabis, Camomila, entre outros materiais secos na câmara de enchimento. No entanto, para usar concentrados/extratos de Cannabis, você deve comprar uma almofada de alumínio separadamente, pois, este modelo não a inclui na embalagem.
Acessórios inclusos no kit:

Conclusão sobre Mighty Plus
Características em destaque ⭐:
- Aquecimento híbrido;
- Carregamento turbo em até 45 minutos;
- 4600 mAh de bateria;
- Câmara revestida em cerâmica;
- Tela LED informativa;
- Fluxo de ar isolado;
Sobretudo, este vaporizador sacrifica a portabilidade, mas, entrega um dos melhores sistemas de vaporização e autonomia de carga do mercado. Sendo assim, torna-se ideal para qualquer perfil de usuário, desde um entusiasta a um paciente medicinal de Cannabis.
Considerando o preço de venda, os vaporizadores de ervas da marca alemã, Storz & Bickel, tendem a ser um dos mais salgados do mercado, mas, podem oferecer um suporte satisfatório ao dispositivo. Sem contar que possui um dos menores índices de defeito.
Crafty Plus


Especificações rápidas:
- Bateria: 2800 mAh;
- Métodos de aquecimento: condução + convecção (híbrido);
- Dimensões (C x L x A): 33 x 57 x 110 mm;
- Compatibilidades: ervas secas e concentrados;
- Tempo de aquecimento: 60 segundos;
- Tempo de recarga: 90 minutos;
- Nota no TVAPE: 8,6/10;
Igualmente fabricado por Storz & Bickel, o Crafty Plus também é a atualização de um modelo preexistente, no entanto, traz melhorias muito sutis que deixam a desejar em alguns sentidos, mas, não elimina o fato de que sua eficiência seja equivalente ao modelo Mighty Plus, além de ser apresentado num design muito menor, facilitando o transporte e diminuindo o valor de venda.
Bateria
A bateria interna do Crafty Plus recebeu uma melhoria de 20% perante a capacidade original, resultando em uma pilha de 2800 mAh, no entanto, como a eficiência de vaporização exige bastante carga, nesse quesito, o Crafty deixa a desejar em autonomia.
Com o cabo USB tipo-C, não é possível realizar um carregamento rápido como no Mighty Plus, então, após cerca de 4 sessões não contínuas (desligar após um uso), o Crafty precisará ser recarregado, mesmo que reste alguma carga. Em sessões contínuas (não desligar após um uso), é possível conseguir alcançar cerca de 6 sessões.
Métodos de aquecimento
Em questões de aquecimento, certamente o Crafty Plus cumpre seu trabalho, sendo eficiente para aquecer os materiais compatíveis e produzir um vapor abundante, sem combustão. Assim como outros vaporizadores de ervas, preserva cada componente do material com base na temperatura e libera uma quantidade massiva de vapor.
Dimensões
Sendo consideravelmente menor do que os vaporizadores de ervas Mighty, este é um ponto positivo para usuários que querem facilitar o transporte e usar o dispositivo com mais discrição. Seu tamanho original alcança 11 cm de altura e 5,7 cm de largura.
Além disso, não é preciso se preocupar com o tamanho da câmara de enchimento, pois, é a mesma que o modelo Mighty possui, com 1,4 cm3 para 0,25 gramas de ervas secas.
Compatibilidades
Junto ao Crafty Plus, você pode vaporizar ervas secas trituradas, além dos concentrados/extratos de Cannabis, mas, não coloque concentrados/extratos diretamente na câmara de enchimento, pois, isso vai danificar o elemento de aquecimento e o fluxo de ar do produto. A almofada de alumínio para concentrados é vendida separadamente.
Acessórios inclusos no kit:

Conclusão sobre Crafty Plus
Características em destaque ⭐:
- Aquecimento híbrido;
- Alta eficiência compacta;
- Operável via Bluetooth;
- Câmara revestida em cerâmica;
- Feedback por vibração;
- Carregamento via USB tipo-C;
À primeira vista, a melhoria implementada pela fabricante deixa a desejar nas questões de autonomia de carga, mas, certamente o Crafty Plus pode agradar usuários moderados que precisam de uma vaporização eficiente com muito vapor, contando ainda com seu tamanho reduzido que facilita o transporte.
G Pen Elite 2


Especificações rápidas:
- Bateria: 2100 mAh;
- Métodos de aquecimento: convecção e condução (híbrido);
- Dimensões (C x L x A): 42,5 x 12,5 x 90 mm;
- Compatibilidades: ervas secas;
- Tempo de aquecimento: 30 segundos;
- Tempo de recarga: 90 minutos;
- Nota no TVAPE: 8,1/10;
O G Pen Elite 2 é um dispositivo decente, fabricado pela marca estadunidense, Grenco Science. Em primeira instância, leva um design que chama atenção e, com certeza, é uma melhora muito significativa em relação ao primeiro modelo, mas, ainda conta com alguns pontos que poderiam ser melhores.
Bateria
Com uma bateria acima da média para seu tamanho, o vaporizador de ervas G Pen Elite 2 integra uma única pilha com 2100 mAh. Dessa forma, é possível que o usuário consiga realizar cerca de 3 - 5 sessões antes de precisar recarregá-lo totalmente.
Seu design leva uma porta USB tipo-C, moderna, e que acompanha os últimos padrões da indústria, mas, o mesmo não deve ser recarregado em fontes de carregamento turbo. Bem como a maioria dos vaporizadores de ervas, o ideal é conectá-lo à uma TV, notebook ou desktop para evitar desgaste precoce.
Métodos de aquecimento
Controlado via software, o G Pen Elite 2 vem originalmente com aquecimento híbrido, mas, através de algumas configurações em sua tela, você pode facilmente limitar o método em apenas condução. A adição é interessante, prezando pelo sabor, mas, isso diminui a produção de vapor em partes.
Dimensões
Certamente, um dos pontos fortes deste vaporizador é o seu tamanho. Como o design é semelhante à uma caneta, alcança 90 mm / 9 cm de altura. Você pode guardá-lo no bolso, além de ser super discreto nas mãos durante uma sessão de vaporização.
Compatibilidades
Diferente dos outros modelos apresentados, o G Pen Elite 2 não pode ser utilizado com concentrados/extratos de Cannabis, apenas ervas secas trituradas.
Acessórios inclusos no kit:

Conclusão sobre G Pen Elite 2
Características em destaque ⭐:
- Bocal de zircônia;
- Dois tipos de aquecimento;
- Tela TFT colorida;
- Câmara de cerâmica;
- 2100 mAh de bateria;
Dessa forma, este vaporizador entrega uma produção de vapor decente, incluindo algumas configurações extras em seu software que podem ser interessantes, como diminuir o brilho da tela, ajustar a temperatura, verificar a carga da bateria, entre outros.
Contudo, o G Pen Elite 2 é ideal para usuários moderados que querem um dispositivo eficiente, discreto e muito portátil, mas, a hiper fatura em seu custo pelo desempenho pode incomodar.
Pax Plus


Especificações rápidas:
- Bateria: 3500 mAh;
- Métodos de aquecimento: condução;
- Dimensões (C x L x A): 22 x 31 x 98 mm;
- Compatibilidades: ervas secas e concentrados;
- Tempo de aquecimento: 22 segundos;
- Tempo de recarga: 120 minutos;
- Nota no TVAPE: 8,0/10;
O Pax Plus, também conhecido como Pax 4, é um vaporizador de condução com um dos designs mais atraentes do mercado, fabricado por Pax Labs. Seu minimalismo acumula pontos positivos para quem curte ser completamente discreto enquanto estiver vaporizando. Junto a isso, no seu tamanho, sua bateria integrada é mais do que decente para uma autonomia satisfatória.
Bateria
A bateria utilizada no Pax Plus possui 3500 mAh, certamente maior do que a maioria dos dispositivos portáteis que se assemelham à uma caneta. Com isso, um usuário mais ativo consegue utilizá-lo até 8 vezes, antes de precisar recarregar.
Métodos de aquecimento
O Pax Plus eliminou a necessidade de um aplicativo para controle de potência e alteração de modos de vaporização, no entanto, agora o produto vêm com quatro modos de aquecimento via condução térmica, sendo:
- Stealth/Discreto: produz menos vapor e reduz o brilho LED;
- Efficiency/Eficiente: conserva o material e otimiza a produção de vapor;
- Flavor/Sabor: produz vapor apenas durante a tragada, onde prioriza o sabor;
- Boost/Turbo: produz o máximo de vapor possível;
Dimensões
Nas questões de tamanho, o Pax Plus agrada como um dos vaporizadores de ervas minimalistas mais discretos da indústria! A altura do produto chega a 98 mm / 9,8 cm. Cabe em bolsos pequenos, como os da calça, bermudas e até bolsas de mão.
Durante a vaporização, segurar o dispositivo esconde-o praticamente por completo, então, se você fizer sessões contínuas, poderá ser desconfortável devido ao aquecimento que percorre a construção do dispositivo. Não é capaz de queimar a mão.
Compatibilidades
Em questões de compatibilidade de materiais, o Pax Plus é capaz de vaporizar ervas secas e concentrados, como ceras (com inserto de concentrados), com exceção dos óleos de Cannabis.
Acessórios inclusos no kit:

Conclusão sobre Pax Plus
Características em destaque ⭐:
- Compatível com ervas secas e concentrados;
- Multi-ferramenta inclusa;
- Carregamento USB magnético;
- Aquecimento em 22 segundos;
- 4 modos de vaporização;
Sobretudo, o Pax Plus é um dispositivo que emprega uma excepcional autonomia de bateria, além de trazer um design agradável para pessoas que prezam por discrição com o minimalismo da Pax Labs.
No entanto, seu controle de aquecimento deixa a desejar, substituindo alterações manuais de um em um
graus para apenas quatro opções de vaporização predefinidos.
Para quem não se importa com a autonomia total do controle de temperaturas, o Pax Plus pode atender espectativas com seus outros requisitos, mas, seu o preço de custo tende a ser hiper faturado.
IQC


Especificações rápidas:
- Bateria: 3000 mAh;
- Métodos de aquecimento: condução;
- Dimensões (C x L x A): 25 x 45 x 92 mm;
- Compatibilidades: ervas secas e concentrados;
- Tempo de aquecimento: 30 segundos;
- Tempo de recarga: 90 minutos;
- Nota no TVAPE: 7,6/10;
O IQC é uma versão econômica do IQ2, mas, que traz peculiaridades muito bem-vindas, perante os outros produtos apresentados neste Top 5. Considerando o design pequeno, discreto e agradável, o IQC traz também inovações nunca vistas no mercado.
Além disso, você pode controlar suas predefinições de vapor através de um aplicativo de celular, via Bluetooth, mas, nem todos os usuários gostam disso, então há uma forma manual de gerenciar cada nível de temperatura através de seu corpo metálico e resistente!
Bateria
Começando por seu sistema de carga, o IQC leva apenas uma pilha 18650 de 3000 mAh em sua construção, mas, a mesma pode ser substituída em diversas ocasiões de acordo com a preferência do usuário. Entenda:
Caso você esteja no meio de uma sessão e sua carga acabe, você pode facilmente substituir a pilha 18650 por outra. Com uma pilha original, a carga total dura, em média, 60 minutos.
Além disso, todos sabemos que recarregar a pilha 18650 em um carregador externo preserva muito mais a sua vida útil, no entanto, alguns usuários não querem ter o custo extra por preservação.
Neste mesmo sentido, a embalagem do dispositivo vem com um cabo USB tipo-C para recarregamento interno da pilha, sem a necessidade de removê-la. Leva 90 minutos para recarregar.
Métodos de aquecimento
Para o aquecimento, a marca DaVinci entrega a condução, sem convecção, no entanto, algo que pode incomodar é o fato de que você sempre vai ter que encher completamente sua câmara para que o vapor seja decente.
Junto a isso, outra peculiaridade interessante é a câmara de sabor, localizada ao lado do compartimento da bateria, na parte superior do dispositivo.
A câmara de sabor permite que você coloque pedaços de casca de limão e outras ervas aromáticas para que sua sessão tenha mais personalidade entre o vapor, então, fornecendo um amplitude maior de terpenos alternativos!
Dimensões
Com isso, seu tamanho é um dos pontos mais fortes, levando em conta os compartimentos bem separados que resultam em um vaporizador super compacto que cabe na palma da mão, no entanto, o IQC tende a ficar muito quente com sessões consecutivas, o que incomoda.
Infelizmente não temos mais o controle de fluxo de ar do IQ2, lançado anteriormente, o que pode incomodar alguns usuários no começo, mas, em alguns casos é só uma questão de costume diante de outros vaporizadores de ervas.
Compatibilidades
Você pode colocar ervas secas sem as triturar demais, pois, quando entram no fluxo de ar da câmara de enchimento cria-se uma dificuldade enorme para limpar, e isso pode prejudicar o sabor das futuras sessões.
Além disso, o IQC é um dos vaporizadores de ervas que permite a vaporização de concentrados e extratos, mas, para isso você precisa comprar o acessório que compatibilize-o à parte do kit.
Acessórios inclusos no kit:

Conclusão sobre IQC
No geral, apesar de alguns pontos negativos que o vaporizador IQC enfrenta — como superaquecimento ou câmara de enchimento grande demais — a sua construção robusta de tamanho compacto, manipulação da vida útil com pilha removível e sabor presente, torna-o decente e inovador.
Para um usuário moderado a produção de vapor agrada, o sabor tende a ser mais presente com um fluxo de ar mais fechado e você pode vaporizar em muitas temperaturas diferentes.